WhatsApp vai permitir que usuários conectem 4 dispositivos em uma mesma conta - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

A opção de conectar a sua conta do WhatsApp em mais de um aparelho ao mesmo tempo já é mencionada há vários meses em rumores de futuras melhorias para um dos aplicativos mais utilizados no mundo. Porém, agora é oficial: Mark Zuckerberg e Will Cathcart confirmaram essa funcionalidade nas futuras actualizações do WhatsApp.

Como já aconteceu anteriormente com outras funções, os primeiros que receberão essa novidade serão os usuários do programa beta. A versão de iPad do app também receberá essa nova possibilidade. Até 4 equipamentos simultâneos poderão ser utilizados. Essa função já estava presente em alguns concorrentes, como o Telegram.

Ainda não tem uma previsão para quando o recurso será anunciado, mas não deve demorar muito, segundo a análise do WABetaInfo. O acesso simultâneo em até quatro aparelhos vai chegar inicialmente para os testadores beta do aplicativo no Android e iOS, permite que utilizem a sua conta em outro dispositivo, independente do sistema, e também em computadores e tablets. 

Zuckerberg também confirmou mais duas funções que estão à caminho do app. Entre elas, está o modo que faz as conversas desaparecerem automaticamente, revelado em meados de maio. E a opção para visualizar fotos e vídeos somente uma vez também está no forno. Na conversa, o executivo afirmou que as novidades deixarão as mensagens do serviço “ainda mais privadas e seguras”.