WhatsApp vai lançar duas novas funcionalidades com objectivo de proteger os usuários - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

Apesar da confusão em que esteve envolvida, devido ao “apagão” que sofreu na última Segunda-Feira, o WhatsApp continua empenhado a apostar na privacidade dos utilizadores.

De acordo com o Wabetainfo, a mais recente versão de testes do WhatsApp trás consigo duas novidades importantes, com o objectivo de trazer ainda mais privacidade aos usuários do serviço.

Na mais recente versão de testes do tão famoso aplicativo de mensagens estão disponíveis,  de forma generalizada e apesar de ainda estarem em testes internos, novas funcionalidades cujo o objectivo é aumentar a privacidade do utilizador, onde essas novas funcionalidades já foram também ativadas para avaliação.

A primeira novidade vai dar possibilidade aos utilizadores de controlar quem tem acesso à sua imagem de perfil. Essa nova funcionalidade permitirá em escolher 3 limites (todos, contactos e ninguém) para ver a sua foto de perfil, bem como um novo nível: Falamos da possibilidade de indicar quem não a pode ver.

MAIS: Utilizar uma conta do WhatsApp em vários dispositivos? Novidade a caminho

Além desta novidade a ser ainda lançada, há uma segunda a ser preparada, dessa vez para as mensagens que desaparecem. Para além de os utilizadores poderem definir o tempo que querem usar para quando ativarem esta funcionalidade, há agora a possibilidade de definir um valor padrão e usar sempre que uma nova conversa for iniciada.

De informar que essas novas funcionalidades ainda estão na fase de testes, e que podem vir a ser nunca utilizadas, se não corresponder as espectativas dos usuários, bem como da empresa. Estas mesmas novas funcionalidades estão também ainda longe de serem tornadas públicas e acessíveis a todos os utilizadores, mas o que foi apresentado revela que está já no bom caminho.

Para os especialistas, estas novidades vem com o objectivo do WhatsApp garantir um pouco de mais privacidade aos usuários.