Utiliza a plataforma Twitch? Então, é urgente que troques a tua palavra passe - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

O Twitch é uma plataforma muito conhecida pelos gamers, visto que utilizam a mesma para fazer streaming de jogos, o que faz ser conhecida por muita gente. Mas infelizmente, este serviço está agora nos principais assuntos do mundo tecnológico, e não por um bom motivo: sofreu uma invasão de roubo de dados.

Pelo que foi apurado até agora, e que chegou hoje(07/10) a redacção do Menos Fios, mais de 125 GB de informação do Twitch foi divulgado na Internet. Nesses dados divulgados, podemos ver o código-fonte da plataforma, às passwords dos utilizadores, bem como outras informações muito relevantes dos utilizadores.

De informar ainda que a também muitos outros mais dados que foram tornados públicos, desde dados desde 2019 de pagamentos aos streamers, como passwords dos utilizadores.

MAIS: [Jogos] Twitch poderá ser comprada pelo Youtube por mais de mil milhões de dólares

Esta fuga de informação já foi reconhecido pela própria Twitch, na rede social Twitter, embora que não tenha revelado a forma como aconteceu. Aparentemente, e do que foi revelado, este será apenas o primeiro de mais publicações com informação que será feito.

Se é um usuário do Twitch, a equipa do Menos Fios recomenda que altere de imediato as suas passwords e que ativem a autenticação de 2 fatores para as suas contas. Esta é realizada nas configurações, no separador Segurança e Privacidade.