Standard Bank faz parceria com a Microsoft para impulsionar a inovação digital em África - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

O Standard Bank e a Microsoft anunciaram uma parceria estratégica para acelerar a transformação digital da maior instituição financeira de África e impulsionar ainda mais o crescimento do continente.

O crescente investimento do Banco na nuvem da Microsoft permitirá a inovação, eficiência e resiliência necessárias para responder à dinâmica do mercado e às necessidades dos clientes.

Esta parceria se baseia no relacionamento de 30 anos entre as duas empresas e envolve a migração de cargas de trabalho, aplicativos e plataformas para o Microsoft Azure para impulsionar a eficiência organizacional, bem como a colaboração da força de trabalho com Azure, PowerApps, Workplace Analytics e Microsoft Teams.

“A estratégia de nuvem do Standard Bank enfatiza o impulso crescente dos serviços financeiros para oferecer experiências diferenciadas que os clientes atuais esperam”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo de Negócios Comerciais Mundiais da Microsoft.

Investir na nuvem permitirá que o Standard Bank alcance a sua estratégia de se transformar de uma empresa de serviços financeiros tradicional para uma empresa de plataforma digital, fornecendo serviços financeiros, além de serviços auxiliares e associados. Adoptamos uma estratégia que prioriza a nuvem, sustentada por segurança de ponta a ponta e insights baseados em dados que permitirão a transformação com resultados tangíveis ”, disse Sim Tshabalala, CEO do Standard Bank Group.

Como parte da parceria, as empresas acordaram:

  • Estabelecer uma aliança estratégica, para o Standard Bank e a Microsoft colaborarem na co-criação de soluções exclusivas através de novas tecnologias para atender às necessidades financeiras dos consumidores africanos. Por meio da Foundry, as empresas aspiram alcançar 100 milhões de clientes em África nos próximos cinco anos.
  • Reunir os seus recursos e know-how para fornecer aos jovens as habilidades digitais relevantes necessárias para garantir empregos prontos para o futuro e equipar as pequenas e médias empresas (PMEs) com habilidades e capacidades digitais para que possam aproveitar as vantagens da crescente mudança para as tecnologias digitais .

Aproveitando o poder e o alcance de ambas as organizações, a parceria também irá impulsionar o desenvolvimento de habilidades digitais, impulsionar o emprego de jovens e acelerar o crescimento das PMEs no continente africano.

O Standard Bank e a Microsoft, por meio da Foundry, criarão e executarão conjuntamente serviços digitais go-to-market relacionados a comércio, pagamento e soluções baseadas em risco (empréstimo e seguro). Eles também irão desenvolver ecossistemas que permitem o comércio digital para facilitar o crescimento de África.