SIC recupera cabos de fibra óptica roubados da Angola Telecom - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

SIC recupera cabos de fibra óptica roubados da Angola Telecom


por: J.FrSebastião24 de Novembro de 2022

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) da província do Cunene recuperou os 128 metros de cabos de fibra óptica de 24 pares, pertencentes a empresa Angola Telecom, furtados no último mês de outubro.

Segundo Beloune Carlos, porta-voz do SIC e inspetor de investigação criminal, informou que os cabos foram furtados no troço da estrada 105, que liga Ondjiva ao município de Ombadja, e recolhidos na localidade de Olukando, arredores do aeroporto 11 de novembro.

Falando em conferência de imprensa, frisou que as investigações continuam para num curto prazo deter os presumíveis autores, ressaltando ainda que durante o ato foram subtraídos quinhentos metros de cabos de fibra óptica que conecta as províncias do Cunene e Huila.

MAIS: Angola Telecom com incapacidade financeira de continuar curso normal de negócios

De informar que Angola Telecom reforçou a necessidade de se garantir a segurança ao longo da sua linha de cabos de fibra óptica, para que situações de roubos do género não voltem acontecer, por se  tratar de um material que custa muito caro no mercado.

Por isso, a empresa de telecomunicações pede a colaboração das autoridades tradicionais e da população para controlarem a linha, bem como denunciarem os indivíduos que tentarem vandalizar de novo.