[Rumores] iPhone 12 pode ser vendido sem carregador - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

[Rumores] iPhone 12 pode ser vendido sem carregador


por: Daniel Geto7 de Julho de 2020

Nas últimas semanas, surgiram rumores que indicavam a possibilidade de os smartphones da Apple– iPhones 12 não mais incluírem o carregador de parede  e os fones de ouvido EarPods em suas caixas. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, que costuma fazer previsões certeiras sobre os lançamentos da empresa.

De acordo com os rumores, a opção da Apple de remover o carregador e os EarPods da caixa pode prender-se, tanto quanto se sabe, por dois factores importantes: o primeiro é de que a Apple é uma das principais empresas no mundo da tecnologia a fazer esforços a favor do meio ambiente.

Certamente que remover estes acessórios fará uma diferença enorme na quantidade de lixo electrónico produzido. O segundo é de que a Apple pode estar a pensar já mais para a frente, uma vez que se sabe que esta pretende lançar um iPhone completamente sem qualquer entrada já em 2021.

A Apple passou anos a oferecer um carregador de 5W em todos os seus iPhones. O que para muitos analistas é inaceitável num mundo em que o carregamento rápido é um standard. A Apple só começou a incluir um carregador de 18W com os recentes iPhone 11 Pro e 11 Pro Max! Entretanto, o iPhone 11 e iPhone SE 2020 continuam a contar com antigos de carregador de 5W.

A retirada do carregador nos próximos iPhones, está a ser vista em outros fórum como uma estratégia comercial da Apple que poderá obrigar os consumidores a comprar o novo carregador de 20W que tem surgido na Internet nas últimas semanas.