PlayStation 5 oficialmente divulgada - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

PlayStation 5 oficialmente divulgada


por: Guilherme Massala12 de Junho de 2020

No final do ano passado, a  Sony anunciou o lançamento do PlayStation 5 (PS5) para finais de 2020, Segundo a publicação no blog oficial da PlayStation pelo presidente Jim Ryan, mas parece que houve uma mudança nos planos da empresa e o console chegou mais cedo.

A Sony finalmente apresentou o design da PlayStation 5. Depois de quase uma hora de anúncios de jogos para o PS5, a Sony revelou o design do hardware durante o evento ao vivo do PS5 que decorreu ontem. O console PS5 inclui um design em branco e preto para combinar com o novo controlador que será incluído na caixa.

O posicionamento da PS5 fica na vertical, como o Xbox Series X, projectado principalmente para ser colocado, e incluirá duas versões: uma com uma unidade de Blu-ray 4K e uma edição digital pura. A variante PS5 sem a unidade óptica parece substancialmente mais fina que o modelo normal, graças à remoção da unidade.

A remoção da unidade deve significar que a Edição Digital do PS5 também é mais barata, mas a Sony ainda não mencionou os preços. A Sony simplesmente revelou o design durante o evento, mas a empresa não forneceu nenhuma data de lançamento firme ou preço exacto para qualquer uma das variantes da PlayStation 5.

A parte mais esperada..

Relativamente as características do hardware,  a Sony, como a Microsoft, vem fornecendo lentamente mais informações sobre o PS5 de última geração nos últimos meses. O console chegará no final do ano e é equipado com uma CPU AMD Zen 2 de oito núcleos e uma Unidade Gráfica de Processamento (GPU) personalizada baseada no AMD RDNA 2. A Sony anunciou as especificações do PS5 em Janeiro e os chips AMD personalizados fornecerão um processamento de 10,28 teraflops (a PS4 Pro tem 4.2 teraflops), usando frequências variáveis ​​na CPU e na GPU.

A Sony também está a usar uma solução SSD proprietária para reduzir o tempo de carregamento dos jogos. O SSD fornecerá 825 GB de armazenamento e 5,5 GB/s de desempenho. A Sony exige que todos os jogos sejam instalados no SSD interno para fazer uso das velocidades de leitura. A PS5 também suporta gráficos de 8K, gráficos de 4K a uma taxa de actualização de 120Hz e áudio 3D.

E por fim…

Não menos importante, durante a apresentação a Sony anunciou o controle DualSense do PS5, possui gatilhos adaptáveis, feedback táctil e um novo botão de criação projectado para compartilhar o conteúdo da jogabilidade. Como os controladores DualShock da empresa, o D-pad e os botões permanecerão na metade superior do controlador, enquanto os dois manípulos analógicos estarão na parte inferior. O DualSense também terá um touchpad montado no centro e uma barra de luz redesenhada que fica em cada lado do touchpad.

Gostou do design?