Playstation 5: Nova atualização do software do sistema está disponível - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

A Sony lançou a nível global uma nova atualização de software do sistema Playstation 5 (PS5) que inclui suporte à resolução de 1440p, um novo recurso de listas de jogos e melhorias sociais e de UX. Os testes para 1440p no PS5 começaram em julho e agora todos os proprietários do PS5 poderão acessar a atualização de software.

A nova opção 1440p permite que os proprietários do PS5 escolham essa resolução em TVs e monitores compatíveis. Se os jogos suportarem totalmente 1440p, eles serão reproduzidos automaticamente nessa resolução, caso contrário, os jogos em 4K melhorarão o anti-aliasing usando supersampling até a saída de 1440p. A única desvantagem é que a taxa de atualização variável (VRR) não será suportada em 1440p e funcionará apenas em 1080p e 4K no PS5.

MAIS: Sony: O novo Playstation 5 foi totalmente redesenhado

Por outra, asta nova atualização do PS5 também inclui um recurso de listas de jogos, que é essencialmente pastas para jogos. Você pode criar listas de jogos da biblioteca de jogos principal, e cada lista poderá conter até 100 jogos. Há um limite de 15 listas de jogos no total, e jogos em disco, digitais e de streaming podem ser adicionados às listas.

A Sony também adicionou novos recursos sociais, incluindo a capacidade de solicitar um compartilhamento de tela de um amigo em uma festa, melhorias no perfil do usuário UX e notificações para ajudar os proprietários de PS5 a entrar em um jogo rapidamente no bate-papo da festa. Você também poderá enviar adesivos e mensagens de voz em bate-papos em grupo agora e comparar facilmente a diferença entre áudio 3D e configurações estéreo normais antes de alternar.