PayPal vai permitir o envio de criptomoedas para carteiras de terceiros - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

Os usuários do PayPal que se interessam por criptomoedas poderão mover suas moedas digitais para carteiras de terceiros em um futuro próximo. Actualmente, os usuários podem comprar e vender criptomoedas na plataforma, mas não podem enviá-la para outro lugar. Isso está para mudar.

Não está claro exactamente quando a plataforma permitirá transferências para carteiras externas. No entanto, o vice-presidente e gerente geral de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal, Jose Fernandez da Ponte, confirmou em entrevista ao portal CoinDesk (através da Gizmodo) que o farão em breve.

“Queremos torná-lo o mais aberto possível e dar escolha aos nossos consumidores, algo que os deixe pagar da forma que quiserem”, disse da Ponte. “Eles querem trazer sua criptografia para nós, para que possam usá-la no comércio, e queremos que eles possam levar a criptografia que adquiriram connosco e levá-la ao destino de sua escolha.”

Quando é que o Paypal entrou neste mercado das criptomoedas?

O PayPal mergulhou na criptomoeda no ano passado, quando adicionado suporte para Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Mas apenas permitir que as pessoas comprassem, guardassem, vendessem e fizessem check-out com essas moedas limitava sua utilidade. O PayPal basicamente os tratou como ativos de investimento, e não como moeda que você pode enviar para outras pessoas, como acontece com dinheiro.

No entanto, o PayPal tornou mais fácil para as pessoas mergulharem no mundo da criptografia nos últimos meses. Embora as recentes quedas bruscas de muitas moedas tenham ressaltado a volatilidade das moedas digitais, mais pessoas podem se sentir tentadas a se aventurar em bitcoin e outros, agora que podem fazer isso em um aplicativo que já usam. O suporte para transferências de carteira de terceiros pode atrair mais pessoas a explorar a criptografia na plataforma.