Nova funcionalidade do Twitter permite “remover sem bloquear“ um seguidor - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

Para os amantes da rede social Twitter, eis uma nova funcionalidade que já está disponível: “soft block”.

Essa funcionalidade vai servir para definir um tipo de bloqueio nas redes sociais mais “suave” do que o corte definitivo com determinada pessoa, e onde o Twitter propõe ao estender a possibilidade de remoção de seguidores a toda a comunidade.

Então, a partir de agora é possível remover um seguidor no Twitter sem bloquear o mesmo, segundo adianta a plataforma, em um twitter oficial: “Estamos a fazer com que seja mais fácil que seja o curador da sua própria lista de seguidores. Agora a testar na web: remover um seguidor sem bloqueá-lo.

Para tirar partido dessa nova funcionalidade, basta ir ao perfil e entrar no separador dedicado a seguidores. Depois, é só clicar no ícone das reticências e seleccionar a opção “Remover este seguidor”.

MAIS: Nigéria levanta “temporariamente” a proibição do Twitter no país

Os seguidores que forem removidos através desta funcionalidade não serão informados disso e é também por isso que esta opção é conhecida como “soft block” – evita ferir susceptibilidades. Além disso, a pessoa removida continua a conseguir ver os conteúdos partilhados, mantém a possibilidade de enviar mensagens privadas e pode também seguir de novo o utilizador em questão.