Já é possível denunciar mensagens de utilizadores no WhatsApp em nova funcionalidade - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

A temática privacidade sempre foi um dos assuntos mais abordados no aplicativo WhatsApp, o que obrigou o aplicativo a impôr regras instaurar medidas severas a quem tenta ultrapassar as mesmas.

Na sua mais recente funcionalidade, o WhatsApp dá aos utilizadores algo que era pedido ao longo dos anos, isto é, ja é possível denunciar mensagens e utilizadores de forma direta.

Essa nova funcionalidade esteve durante muito tempo em fase de teste, pelo que só agora é apresentada como algoi funcional para todos os utilizadores. Com essa nova funcionalidade, o aplicativo a alterar as regras e permitir que os usuários agora possam reportar mensagens que considerem problemáticas.

De informar que esssa nova funcionalidade aparece na mais recente versão do WhatsApp para o Android e o iOS, onde envia a mensagem em causa para ser avaliada pelo serviço de mensagens, de forma ativa e consciente.

MAIS: WhatsApp vai lançar duas novas funcionalidades com objectivo de proteger os usuários

Falando ainda sobre essa nova funcionalidade, a mesma pode ser ativa em mensagens de conversas privadas ou de um grupo onde estejam presentes. Os participantes da conversa não recebem nenhuma notificação de que a mensagem foi denunciada, sendo o WhatsApp a receber todos os dados enviados pelo utilizador para análise do processo de denunciar a mensagem recebida.

Abaixo, como podes ativar essa nova função:

                             

Pode-se enviar para avaliação todas as mensagens que o usuário considere ofensiva e que assim o serviço de mensagens poderá agir em conformidade, após avaliar o conteúdo.