Internet bate recorde em Angola no mês de Agosto - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

Internet bate recorde em Angola no mês de Agosto


por: J.FrSebastião27 de Setembro de 2022

O Angonix, Internet Exchange Point (Ponto de Troca de Internet), bateu um novo recorde histórico no último mês de agosto, ao processar 33,3 GB de tráfego interno.

A marca, única no nosso país, representa um crescimento na ordem dos 20% de consumo local de internet, e que ganha maior expressão quando comparado aos 26 Gbps de utilização do primeiro semestre do ano em curso.

MAIS: Governo deve criar incentivos para que empresas das telecomunicações possam investir no país

A TV Cabo foi a instituição que mais contribuiu para estes números nunca antes alcançados, com um contributo de 12,4 Gbps, a Zap com 12Gbps, seguidas da Africell com 6Gbps, Facebook 5Gbps, bem como Microsoft e a Chevron.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Economia & Mercado, este aumento no consumo local de internet foi desencadeado devido a vários eventos que ocorreram no país, principalmente as Eleições Gerais de 24 de agosto, mas também, devido a um maior investimento do Executivo nas infraestruturas correspondentes e na implementação de políticas que favoreçam um desenvolvimento maior na economia digital, tornando-a mais forte e inclusiva.