Facebook prepara ataque ao TikTok com Instagram Reels - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

Facebook encontra-se a preparar um ataque à rede social Tik Tok que nos ultimos tempos tem estado a crescer consideravelmente em termos de úsuarios. Vendo a grande fama alcançada o Instagram lançou recentemente uma nova ferramenta: Reels.

Reels chega com uma dinâmica muito parecida ao do Tik Tok, mas com uma vantagem:integração com um app já existente. O Instagram é uma rede social muito bem aceita e já tem uma grande gama de usuários conquistados ao longo dos anos, o uso do Instagram é quase intuitivo para boa parte dos participantes.

Como o Reels funciona?

Ao abrir Instagram o usuário vai encontrar na parte superior esquerda um ícone de câmara, clicando nela a tela conhecida de publicação de Story irá abrir. Na barra de rolagem perto do botão de captura vai encontrar o Reels.

Com isso basta ter boas ideias e começar a gravar. O Reels pode ser salvo no seu smartphone e publicado no Instagram, tanto como forma de Story como no feed. Para conferir os Reels, entre no seu feed ou da pessoa que você quiser acompanhar, logo abaixo dos destaques o usuário encontrará o icone da ferramenta localizada bem do lado ícone do IGTV.

Depois de uma bem-sucedida fase de testes no Brasil durante o ano passado, onde foi reajustada, a ferramenta prepara-se para chegar à França, à Alemanha e à India. Antes de estar disponível em todo mundo.

Para quem não conhece bem o TikTok, é uma rede social onde as pessoas postam vídeos curtos. Os vídeos costumam ter algumas edições como cortes, filtros, músicas e áudios. Muitos rapidamente viralizaram, é muito comum que o conteúdo envolva algum tipo de desafio ou alguma provocação para que outras pessoas também se juntem na produção de conteúdo, exemplos como os vídeos com coreografias curtas e fáceis de executarem.