EMIS implementará o serviço “Transferências Express” - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

EMIS implementará o serviço “Transferências Express”


por: Guilherme Massala25 de Junho de 2020

De acordo com o relatório de operações da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), o serviço Multicaixa Express já é o mais requisitado para pagar bens e serviços dentro do país. No mês de Maio, o Multicaixa Express registou uma quota de 41,7%, acima dos 36,3% de Abril. Nesse mesmo período, os Multicaixas representaram 34,5% dos pagamentos registados, depois de no mês anterior ter liderado o ranking com 39,1%.

A EMIS afirma que, além da comodidade e da segurança nas operações, a aplicação permite a utilização do cartão de débito Multicaixa no pagamento do comércio electrónico, constituindo-se num método de pagamento de compras “online” que complementa o pagamento por referência, o mais utilizado.

A companhia anunciou ter previstos melhoramentos adicionais ao longo do segundo semestre deste ano, como o lançamento das “Transferências Express”, um serviço de remessas rápidas entre pessoas, utilizando apenas o número do telemóvel como identificador da conta do beneficiário. Está, igualmente, prevista a implementação do “Card Protector”, que permitirá aos utilizadores do aplicativo “MCX Express” gerir, com a aplicação, o limite diário autorizado dos cartões, uma medida que se insere na prevenção da fraude.