Clubhouse finalmente disponível para Android - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

Clubhouse finalmente disponível para Android


por: Guilherme Massala23 de Maio de 2021

No principio do ano corrente foi lançada uma rede social que decidiu fazer o diferente das existentes no mercado até ao momento. A quando do seu lançamento, foi apenas disponibilizado para usuários do sistema iOS.

Depois de alguns meses, o Clubhouse finalmente tem um aplicativo Android para os usuários que tanto estavam ansiosos para a sua chegada na plataforma com o maior número de usuários. O Clubhouse começou a desenvolver o aplicativo Android no início deste ano e começou a testar a versão beta externamente neste mês, a startup disse que a disponibilidade no Android tem sido o recurso do produto mais solicitado.

Enquanto o Clubhouse luta para manter seu crescimento, dados de empresas de insight móvel, incluindo AppMagic, sugerem que as instalações do Clubhouse caíram drasticamente nos últimos meses, o aplicativo para o sistema Android pode ser fundamental para aumentar o alcance da startup em todo o mundo.

O Clubhouse poderia potencialmente, também aumentar o seu crescimento, permitindo que qualquer usuário ingressasse no serviço sem um convite. Mas a startup disse que manter a lista de espera e o sistema de convites é parte de seu esforço para “manter o crescimento medido”. (O Clubhouse enfrentou vários desafios de moderação nos últimos meses.)