BlueStacks X chega finalmente à Cloud - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

BlueStacks X chega finalmente à Cloud


por: J.FrSebastião1 de Outubro de 2021

Para muitas pessoas, os emuladores Android são a solução perfeita para aceder a todas as apps que pretendem, e definitivamente o BlueStacks é a melhor aplicação para isso. Instalado no Windows ou em outro sistema operativo, com ele podemos ter todo tipo de aplicativos possíveis nos smartphones Android.

O passo lógico seria o mesmo que a maioria das apps está a seguir, o caminho da Cloud. E isso aconteceu agora com o BlueStacks X, o mais famoso entre os emuladores, que a partir de agora está disponível no browser, sem qualquer necessidade de instalação.

Nos últimos anos o BlueStacks fez o seu nome ao tornar-se como uma das melhores soluções da áerea, e nomeadamente a mais utilizada entre a comunidade, sendo que actualmente com ela podemos aceder a qualquer app da Play Store, mas num ambiente controlado.

Aderindo a solução cloud e estando acessível em qualquer browser, o BlueStacks X dá assim um passo muito importante. De informar que essa solução ainda está em estado beta, e tem como base a tecnologia de Cloud híbrida, criada em parceria com a now.gg, uma empresa à qual a BlueStacks está associada.

De ressaltar também que este serviço de Cloud híbrida permite que boa parte do processo seja delegado nos computadores, nomeadamente em especial as partes do processamento e renderização dos gráficos. Dessa forma o processo fica mais acessível, o que garante um serviço totalmente gratuito.

Segundo informação dada pela própria BlueStacks, estão previstos mais de 200 jogos mobile no seu catálogo, sem tempo de espera e acessíveis diretamente no browser. Por agora está limitado a 14 jogos, mas depressa irá crescer.