[Angola] Equipe do ImagineCup 2016 passa por Universidades para esclarecer candidatos - MenosFios
Logotipo oficial do MenosFios

Imagine Cup

Uma série de actividades que visam municiar os estudantes com informações que lhes possibilitará apresentar os seus trabalhos para concorrerem ao ImagineCup 2016, decorrem em diferentes Instituições de Ensino da capital do País.

Depois do Roadshow realizado no dia 18 de Março de 2016 no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPTEC, chegou a vez da Universidade Jean Piaget de Angola, que abrirá as suas portas hoje dia 23 de Março de 2016, no período das 9:00 – 16:00 horas para a realização do referido Roadshow.

O ImagineCup Final Local Angola é um concurso organizado pela Microsoft em Parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia da República de Angola.

Uma iniciativa que ganhou corpo em 2013 e que este ano entrará já na sua 4ª Edição. Direcionado a estudantes com idades mínimas de 16 anos, o concurso é constituído por três categorias nomeadamente:

  • Cidadania Mundial (World Citizenship)
  • Jogos (Games)
  • Inovação (Innovation)

Este ano de 2016 a Final Local de Angola do ImagineCup será realizado em Luanda no dia 15 de Abril em local a indicar, enquanto que o Concurso Mundial tem lugar marcado para Julho de 2016 em Seattle, Estados unidos da América (USA).


Se gosta de programação, está ai uma chance de ganhar uma viagem aos Estados Unidos da América e competir com os melhores.